Viver no campo

"Mora em Mafra?! Xiii, isso é um esticão!"- normalmente é esta a exclamação que muita gente faz quando descobre o local onde vivo. Ok, não fica ali ao virar da esquina, mas também não fica no fim do mundo, nem demoro duas horas para chegar à capital (comparem com o pessoal que vive na Margem Sul...só o trânsito é de fugir) . Adoro Mafra, adoro a zona oeste e só quem aqui vive e costuma frequentar é que sabe dar valor a este cantinho de terra entre o campo e o mar.
Viver em Mafra é viver na tranquilidade e paz do senhor 😊 Temos o melhor do campo e o melhor da praia (a Ericeira fica a 10 minutos). Aqui não se passa nada, mas é mesmo isso que quero. Quando chego a casa, vinda da capital, quero é sossego (isto é subjetivo para quem tem duas filhas).
Tenho todos os acessos rodoviários (A8, A16, IC19...é há escolha do freguês) e rede de transportes (ok, a variedade não é muita e os horários podem não agradar a todos). Estamos abastecidos de TODOS os Super e Hipermercados que possam existir (concorrência ao mais alto nível), bombas de gasolina, rede escolar nova (só não existe Universidade, não queriam mais nada 😏), praça e lojas de comércio local, locais de lazer e de desporto, o melhor pão do Mundo e arredores...estaria aqui o dia todo a enumerar as coisas boas. E coisas más? Não há....existem é coisas menos boas. IMI caro, passes um pouco carotes, água com tarifas pouco convidativas (é um dos concelho com água mais cara), não há um cinema (já houve , tanto em Mafra como na Ericeira)...mas tudo tem o reverso da medalha e não há locais perfeitos. Por isso, não se deixem desanimar pelos pontos fracos e venham viver para aqui 😉
Escolhi Mafra para criar as minhas raízes e educar as minhas filhas. Tenho a certeza que elas viverão experiências enriquecedoras, algumas impensáveis de viver nas grandes cidades, e terão orgulho em serem saloias (sem a parte negativa que anda na cabeça de alguns). Já vivi na cidade e trabalho nela, e todos os dias quando chego a casa sinto uma paz, até o ar é outro (mais respirável). É como se viesse para um fim-de-semana no campo (coisa que fazia quando era miúda e vinha passar férias com os meus avós na Ericeira). Tenho orgulho em dizer : "Saloia, com muito gosto".

Convento de Mafra

Ericeira
Kiss and hug,
Carmo

0 comentários:

Enviar um comentário