O PAI

O Dia do Pai já foi, mas quis escrever isto hoje...

O Pai que escolhi para as minhas filhas é o melhor Pai do Mundo, o melhor que eu tenho nesta nossa vida de casal/pais. Não só porque é o homem que amo, o homem da minha vida (com toda a certeza comprovada 😍), mas porque está sempre lá (mesmo quando fisicamente não está)...nos bons e nos menos bons momentos. Troca fraldas, adormece, dá banho (à mais velha...a mini para ele ainda é porcelana LOL), veste, cozinha, brinca, dança, conta histórias, dá miminhos, leva ao médico, dá medicamentos...podia enumerar centenas de coisas que faz, mas o que importa é que está presente. Sei que conto com ele sempre, o meu pilar está ali...
Ninguém nasce ensinado e ninguém é perfeito. Todos temos falhas, tanto pais como mães, e damos sempre o nosso melhor...ele não sabe fazer penteados (o destino tem destas coisas 😄) e eu não sei transformar a história da Cinderela numa sequela do Star Wars, mas ele consegue e as filhas deliram ( a mais velha sim, a mini está "nem aííí"...por enquanto).
Às vezes é demasiado ansioso e protetor, mas é divertido e brincalhão. Podia ser diferente? Podia, mas não era a mesma coisa 😉.
É o melhor do Mundo, com parafusos a menos, que eu adoro.

O que o destino junta, nada separa!

O meu Pai eu não escolhi, isso coube à minha mãe.
O meu Pai também trocou fraldas, adormeceu, deu de comer (é um excelente cozinheiro 😋), deu banho, levou-me ao médico, passou noites sem dormir, leu-me histórias antes de adormecer...
O meu Pai nunca brincou às bonecas comigo mas ensinou-me a dançar a Lambada; não teve paciência para me ensinar andar de bicicleta mas empurrava-me no baloiço bem alto (o meu desporto radical LOL).
O meu Pai não é homem de demonstrar grandes afetos/sentimentos, não distribuiu beijos e abraços vezes sem conta, mas fica com lágrima no canto do olho quando lhe demonstramos carinho.
O meu Pai não conseguiu converter-me para o Benfica (o meu avô levou a melhor...SPORTING!) mas ensinou-me a cozinhar.
O meu Pai quis dar-me tudo, quis que não me faltasse nada, sei que por vezes foi difícil (os anos 80 não foram de ouro para os meus pais) e provavelmente houve muitas coisas que não se concretizaram porque não dava, não havia como. Mas nunca me faltou roupa para vestir, comida para comer e uma cama para dormir...
O meu Pai é um homem de barba rija, de poucos afetos, muito trabalho, muito teimoso, ambicioso, bom coração e por vezes um "mãos largas"...podia ser melhor? Podia ter mudado algumas coisas? Podia, mas ninguém é perfeito e eu sou feliz.

Sou feliz com estes pais imperfeitos.
A vida completa-se com diversidade e temos de ver sempre o lado bom da vida e deixar o mau na reciclagem (sou muito ecológica 😊).

Era assim que o meu pai me ensinava a dançar :)


Kiss and hug,
Carmo



0 comentários:

Enviar um comentário