O homem entre as mulheres

Aqui em casa vivemos numa democracia e o Homem cá de casa tem uma voz ativa, mesmo que nem sempre seja ouvido 😃.
Viver entre mulheres não é fácil (cá em casa somos 3), por isso, pedi ao Maridão que escrevesse o que lhe ia na alma sobre viver numa casa cheia de estrogénio (um paraíso, aposto 😈).

"Se me perguntassem há 10 anos atrás se, nos dias de hoje, eu estaria casado, pai de 2 filhas e a viver em Mafra,  eu diria que quem disse isso estaria maluco.
Há uma grande diferença quando na família somos 2, outra grande diferença quando passamos a 3 e é a pu... da loucura quando finalmente somos 4 (ainda por cima 3 mulheres).
Nesta casa há a minha mulher (a Mafarrica), a Sofia de 3 anos e a Sara com 5 meses. Cada uma com o seu feitio, cada uma com as suas manias (coitada da Sara, as únicas manias que tem é de comer, cag... fazer cocó e ter colo).
Nesta fase, em que as crianças são tão pequenas, o Homem da casa tem que ter os mesmos cuidados que teria se houvesse um rapaz na família, ou seja, tenho que ter cuidado com a linguagem, cuidado com o que vejo na televisão, etc... Mas o verdadeiro desafio para um pai com 3 mulheres em casa é o de brincar às bonecas, ver a Frozen 40 vezes, brincar aos príncipes e às princesas (normalmente sou o Rei, mas já fui a Bruxa), sem haver uma pausa para atirar com coisas da varanda, ensinar a cuspir, ensinar a fazer xixi em pé... enfim, coisas de homem.

Outro desafio que tenho em casa é o de ter 3 humores bem diferentes, tendo eu que ter um jogo de cintura melhor que o do John Travolta (estou a referir-me ao jeito para dançar e não outras coisas...). A Mafarrica é uma mulher calma e brincalhona (como eu), encaixamos na perfeição. O problema é que a Sofia, tem um feitio de mer... difícil, vá. (Atenção que ela é muito fofinha, mas quando decide levar a dela avante...). É aqui que a Mafarrica, algumas vezes, “exporta” a calma para uma ilha deserta e “importa” o diabo. Quando isto acontece, o melhor a fazer é ir para a cozinha fingir que estou a cozinhar ou a fingir que estou a entreter a Sara (coitadinha, tão novinha e já a ser usada pelo pai... É a vida!).

Os dramas são outro desafio para um pai só com mulheres em casa. Às vezes, uma peça de roupa com uma tonalidade de rosa diferente do pretendido, dá origem a um furacão. A Mafarrica queixa-se da roupa que tem, a Sofia só quer vestir vestidos de princesa, e a Sara, por enquanto, não se queixa, apesar de eu reparar que ela bolsa sempre um pouco de leite com determinada roupa (tu queres ver...)

Como disse no início, não é fácil, mas não as trocava por nada. São as minhas princesas. Faço tudo por elas, inclusive comprar uma pá, cal e ter um alibi para quando elas forem mais crescidas... (qualquer pai que tenha filhas pensa assim. É um estereótipo, mas é verdade).

E tudo isto só é possível, devido à minha Rainha (A Mafarrica). Sem ela eu não seria tão feliz e as minhas princesas não teriam um feitio de mer... difícil, vá..."

Lindos....

O Maridão mantem a pose :)


Kiss and hug,
Carmo



0 comentários:

Enviar um comentário