Férias!?

Férias! Aí está um período pelo qual toda a gente anseia...Mas para quem tem filhos as férias já não são o que eram. Requerem preparação, organização, esquematização...muitos ãos.
O que antes era espontâneo e individual, passa a ser em grupo e muito bem pensado e a dobrar (ou triplicar...). Quando eramos só nós, uma mala com os essenciais de roupa fresca, biquínis, uma roupita chique para uma saída à noite, toalha, bronzeadores e leitura para entreter (ai que saudades de ler na praia 😟) e toca a ir, fosse para ir de fim-de-semana ou um mês de férias. Vêm os filhos, duplicamos malas e sacos, mudas de roupa (2/3 por dia) porque são crianças e sujam-se (é o passatempo preferido), medicamentos (nunca se sabe), brinquedos (muuuitos), comida (a sopa, os iogurtes, as papas, o leite...como se não existissem supermercados para onde vamos).
Chegamos ao destino. Sozinhos: estendemos a toalha, colocamos o creme, deitamos na tolha e lemos um livro...simple. Com filhos: montamos o arraial. Estendemos toalhas (a nossa quase não vai ser utilizada pois não teremos tempo para sentar), montamos a tenda, o chapéu e a piscina da Decathlon, espalhamos os brinquedos, colocamos o creme e preparamo-nos para fazer várias caminhadas e corridas à água ou pela praia fora. O que antes era calmo e relaxante, agora é o mesmo que ir uma manhã ao ginásio ou abanar o capacete no Ouriço... Mas no fim é gratificante na mesma, pois a alegria deles compensa.

Nestas férias decidimos ir ao Zmar (campismo ecológico na Zambujeira do Mar) e recomendo. Embora um pouco caro (nós conseguimos uma promoção através do Booking), é uma experiência gira para os miúdos e os graúdos. Uma piscina enorme, uma piscina interior com ondas, imenso espaço para fazer caminhadas e passeios de bicicleta, animação na piscina e há noite, parque radical e infantil (também têm serviço de tempos livres para as crianças) e uma quinta pedagógica (que foi o ponto negativo...animais nem vê-los porque andavam livres, fora dos limites da quintinha...difícil de ver).
O nosso início de férias foi mau, a Sofia estava doente e o seu humor não ajudou para desfrutar os três primeiros dias (lembrem-me de não ir de férias com filhos doentes 😡), mas no fim a experiência foi boa e havemos de lá voltar, quando as princesas forem maiores (coitadinha da Sara não usufruiu de nada).
Férias é isto. Ganha-se numas coisas e perde-se noutras...Havemos de voltar à época da simplicidade, daqui a uns aninhos 😉.

A Sofia e as bonecas

A Sara a curtir a sombra

Pai e filha a lançar estilo na piscina

O mega baloiço

Corre livremente meu tesouro



Kiss and hug,
Carmo


0 comentários:

Enviar um comentário