Doenças

Filhos doentes. Ninguém quer, mas eles aparecem. É o maior flagelo da maternidade, ver os nossos rebentos doentes e não ter capacidade mágica para os curar. Porquê?!

Tudo começa com as vacinas (eu sei que não é doença), onde, regra geral, os bebés fazem febre e ficam rabugentos o dia todo. A mim esta fase não me afetou, tanto a Sofia como a Sara (até agora) reagiram bem às vacinas e nunca fizeram febre, nem reações estranhas. Safei-me 👍.

Os dentes. Também é uma fase complicada. Os bebés querem roer tudo (até a própria roupa), ficam mega rabugentos, fazem febres, nariz a pingar...um conjunto de caraterísticas que se unem para não deixar os pais descansados. Mais uma vez, safei-me. A Sofia teve o primeiro dente aos 16 meses (sim leram bem...16) e nem dei conta de eles chegarem, mesmo tendo vindo quase todos ao mesmo tempo. Quanto à Sara, ainda é cedo para estar a divagar.

Depois vêm as doenças infantis, onde a lista é interminável (parece um menu num restaurante de 5 estrelas), onde muitas delas eu desconheço o nome e sintomas. Conheço as básicas: sarampo, varicela, papeira, rubéola...mas temos ainda doenças do beijinho, e do pezinho, e do abracinho (já estou a inventar)...
A Sofia já teve varicela e uma doença (não sei o nome), que dava três dias de febre e três dias de manchas na pele. A varicela foram 2 semanas de comichões, pouca febre e muita lamechice. Andou todos os dias de fralda e besuntada com o líquido cor-de-rosa 😐.

Já estão a pensar: "Que sortuda. Não sofreu com os dentes ou vacinas, está a queixar-se de quê?". Queixo-me de doenças como: otites (grande fã dos ouvidos da Sofia), amigdalites, gripes (com tosse e ranhoca, tudo numa festa).

Esta semana tivemos a visita da OTITE. Este é o grande flagelo da nossa casa. A Sofia tem uma pontaria para ficar com otites diversas vezes ao ano (especialmente nas férias).Tanta, que já está em lista para aquela operação dos tubinhos nos ouvidos (nem quero pensar 😕). A otite vem sempre acompanhada da bela da febre. Tudo isto deixa a minha princesa furação sem vida, mole e muito carente. Ninguém merece...

Outra dor de cabeça, são os sapinhos (ou aftas), que já nos visitaram duas vezes e não nos facilitaram a vida. Aqui a moça não come, não bebe, queixa-se a toda a hora, fica com um humor de bruxa má (birras, birras, birras...) e é preciso ter paciência (doses industriais).

Detesto ver a minha menina assim, a sofrer, e não poder fazer nada que a faça ficar boa num instante. Resta-me seguir as prescrições do médico, dar muito colinho (e fazer muitas vontades) e pedir aos santinhos para que fique boa depressa.

A Sara ainda não tem historial médico apontar (exceto umas ranhocas que o pai lhe pega). Vamos ver o que o futuro nos reserva 😍.

Os companheiros desta semana.
Kiss and hug,
Carmo

0 comentários:

Enviar um comentário